LiveZilla Live Help

Dor nos dedos queimação

Os dedos dos pés são formados por três ossos que são ligados por articulações. Os ossos são: a falange proximal, localizada próxima ao pé, no comecinho do dedo (ligada, por meio da articulação metatarsofalangeana, aos metatarsos); as falanges intermédias, no meio do dedo; e a distal, que é a ponta do dedo, todos unidas entre si pela articulação interfalangeana, exceto o dedão,que não possui a falange intermédia.

Os dedos do pé estão sob constante pressão e ficam relativamente “expostos”, por isso, são suscetíveis a dores como traumas e lesões.

Outras patologias relacionadas a esse problema podem incluir: artrose, unhas encravadas, calos e bunionette. Entretanto, a maior causa de dores nessas estruturas advém de deformidades nos próprios dedos.
 

Imagem ilustrativa mostrando a estrutura óssea do pé.

Ossos do pé

A queimação nos dedos dos pés é um sintoma que costuma incomodar e muito os pacientes que apresentam problemas nos dedos.

Esse sintoma costuma estar presente em quase todas as patologias associadas às dores, como em unhas encravadas (quando a inflamação é muito forte pode ocasionar a queimação), calo (quando não tratados podem infectar e causar o sintoma quando em contato com algo), bunionette (calosidade no quinto metatarso que inflama e pode gerar a queimação).

Outro problema que costuma estar associado a sensação de queimação são as deformidades em garra e em martelo, nesses casos, os dedos ficam mal posicionados no calçado, sofrendo assim uma pressão em determinados pontos do pé, podendo gerar calos.