LiveZilla Live Help

Queimação na Sola do Pés

A sensação de queimação na sola dos pés é algo bastante comum, podendo variar de um leve desconforto até chegar a dificultar ou impossibilitar a execução de tarefas corriqueiras. Mas, o que pode estar causando este sintoma?

Sabe-se que fatores simples, como pés cansados e infecções (por exemplo, a frieira) podem ser responsáveis por esse tipo de sensação.

Outra possível responsável pela queimação na sola dos pés é a fascite plantar, que é uma inflamação de um tecido fibroso que percorre a planta de nossos pés. Além disso, há outros problemas mais graves que podem ocasionar esse tipo de sintoma, como a chamada neuropatia periférica: uma condição que ocorre quando algum nervo do sistema nervoso periférico é afetado. Portanto, é fundamental procurar auxílio médico caso a sensação de queimação se prolongue ou se você notar que está começando a perder a sensibilidade nos pés.


Fascite plantar

Fascite plantar

COMO TRATAR A QUEIMAÇÃO NA SOLA DOS PÉS?

Primeiramente, é fundamental detectar qual é a causa da queimação nos pés, para que ocorra a correção dessa causa. Como citado acima, o ideal é que o indivíduo passe por uma avaliação com um médico especialista para que o diagnóstico correto seja feito.

Existem algumas dicas que podem ajudar a reduzir as dores e os desconfortos provocados pela queimação na sola dos pés, tais como: banhar os pés em água fria, elevar os pés sempre que possível e aplicar gelo no local da queimação por volta de 15 minutos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!