LiveZilla Live Help

5º Metatarso

O 5º metatarso é o osso do antepé que está articulado com as falanges do dedo mínimo (conhecido como “dedo mindinho”) e com o cuboide (osso do tarso que envolve o 4º e o 5º metatarsos).A região do 5º metatarso está suscetível à ocorrência de dores devido o excesso de carga aplicada na cabeça do osso ou à prática intensiva de esportes que exigem grande uso de saltos e movimentos bruscos.

Tais incômodos podem se intensificar quando o indivíduo possui pisada incorreta ou quando utiliza calçados inadequados, como salto alto ou tênis rígido.Alguns dos possíveis diagnósticos relacionados às dores no quinto metatarso podem estar ligados com casos de pés cavos, pisadas supinadas, calos, entorses no tornozelo ou bunionette.


5 Metatarso

5 Metatarso

TRATAMENTO PARA DOR NO 5° METATARSO

O tratamento varia de acordo com cada caso e diagnóstico. Mas, no geral, algumas medidas podem ser tomadas para aliviar as dores nas regiões, como: Aplicação de gelo na área afetada por 15 a 20 minutos; Utilização de separadores de dedos; Preferência por calçados espaçosos e confortáveis; Diminuição da carga de exercícios físicos de grande intensidade e utilização de palmilhas Pés Sem Dor.

As palmilhas Pés Sem Dor atuam na correção da pisada, assim melhoram a distribuição das cargas absorvidas pelo 5° metatarso, aliviando a dor. Nos casos mais graves, a área deverá ser mantida em repouso.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!