LiveZilla Live Help

Arco Plantar

O arco plantar é responsável pela sustentação e distribuição do peso do corpo. São três tipos de arco: o arco longitudinal medial, formado pelos ossos calcâneo, tálus, navicular, e 1º e 2º metatarsos; o arco longitudinal lateral, formado pelos ossos calcâneo, cubóide, 3º, 4º e 5º metatarsos; e o arco longitudinal transversal, composto pelos ossos cuneiformes medial, intermédio, lateral e cuboide.


Arco plantar

Arco plantar

DOR NO ARCO PLANTAR

A dor no arco plantar está frequentemente ligada a alguns fatores, tais como excesso de peso, uso de calçados inadequados, pés cavos ou chatos, além da prática de exercícios físicos de forma indevida. No entanto, a causa mais comum de dor nessa região é a chamada fascite plantar: uma inflamação que é desencadeada devido à sobrecarga na fáscia plantar.
Para aliviar as dores e incômodos no arco plantar, pode-se seguir algumas condutas que demonstram bons resultados, como: utilizar calçados adequados (principalmente que apresentem um bom amortecimento e suporte ao pé), aplicar compressas de gelo por até 20 minutos, procurar manter-se no peso ideal, alongar os pés e a parte de trás da perna, praticar atividades físicas de modo consciente e utilizar palmilhas Pés Sem Dor.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!