LiveZilla Live Help

Dedo de Morton

Dedo de Morton é uma condição anatômica em que o segundo dedo do pé é maior que todos os outros dedos. Essa característica pode causar muito incômodo e dor para o indivíduo, isto porque, por ser maior, o segundo dedo acaba sofrendo sobrecarga, recebendo a carga que deveria ser atribuída ao dedão, e como este dedo não é anatomicamente preparado para tal suporte outras complicações podem surgir.

De acordo com a pesquisa “Os Pés Brasileiros” (realizada pela Pés Sem Dor) 32,8% da população brasileira possui o Dedo de Morton, também conhecido como “Síndrome do Pé de Morton”.
 

Dedo de Morton

Dedo de Morton

CAUSA DEDO DE MORTON

O Dedo de Morton é uma condição genética, portanto a pessoa já nasce com essa característica, ela está associada os tipos de pé que foram criados e classificados com base em certas etnias. Existem cinco tipos, veja abaixo:
 

Tipos de pé e suas classificações

Tipos de pé e suas classificações


 

Como podemos ver na imagem dois dos cinco tipos de pé possuem o Dedo de Morton (Grego e Céltico). Vale ressaltar que essa característica pode estar associada a outras patologias, como:

Outra questão a ser lembrada que tem relação com este problema são os sinais e sintomas causados pelo Dedo de Morton, sendo eles: pronação acentuada, desalinhamento dos pés, dores e incômodos e calosidades.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!