LiveZilla Live Help

Dedo em garra e em martelo região

Os dedos em garra e em martelo são deformidades que atingem os ossos que formam os dedos dos pés. Normalmente isso ocorre devido a uma retração e encurtamento dos tecidos (músculos e ligamentos) do pé.

Essa patologia é bem comum entre os brasileiros, estima-se que 11,4% da população possuem os dedos em garra ou em martelo. A principal diferença entre as duas deformidades é a posição do osso da ponta do dedo acometido. No dedo em garra ele fica fletido para cima, já no dedo em martelo ele fica para baixo.
 

Dedo em garra e em martelo

Dedo em garra e em martelo

Entre os principais fatores causadores dessas alterações nos dedos está o mau posicionamento do pé por longos períodos e da sobrecarga no antepé (ponta do pé). Também o desabamento no arco transverso do pé e doenças reumáticas, como a artrite reumatoide, e traumas podem levar ao aparecimento dessas patologias.

No começo as deformidades são simples e não causam nenhum outro tipo de problema senão uma pequena alteração do alinhamento dos dedos. Porém, com a evolução da patologia, a deformidade fica mais rígida, causando dor, perda de força e mobilidade. Os tratamentos existentes para esse tipo de problema são eficazes, mas nem sempre funcionam, nesses casos é necessária a realização de uma cirurgia.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!