LiveZilla Live Help

Dedo em Garra

Dedo em garra é uma patologia onde um ou mais dedos ficam fletidos (dobrados para baixo), semelhantes à aparência de uma garra, daí o nome. Geralmente, causa bastante calosidade devido ao posicionamento dos dedos, além de dores nos dedos e nos metatarsos. A ocorrência desse tipo de deformidade está intimamente ligada à retração de ligamentos e tendões, além do desequilíbrio das forças musculares que atuam sobre os pés e dedos. Em casos menos numerosos, o dedo em garra também pode ter alguma relação a alterações neurológicas.

 

Dedo em Garra

Dedo em Garra

DICAS PARA ALIVIAR AS DORES DO DEDO EM GARRA

Alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença no tratamento do dedo em garra. Uma medida muito importante é atentar-se para o tipo de calçado utilizado, de modo que a área da frente do sapato (“caixa” que acomoda os dedos) seja sempre espaçosa e acomode os dedos sem pressioná-los excessivamente.
Outra boa dica é massagear a sola dos pés e os dedos, o que ajuda a aumentar a mobilidade e aliviar dores. Além disso, usar palmilhas sob medida pode ser muito benéfico: elas aliviam pontos de pressão e ajudam a evitar que as dores sejam agravadas. A utilização de separadores de dedos também pode ser útil para aliviar as dores do dedo em garra.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!