LiveZilla Live Help

Dor debaixo do calcanhar

A região do calcanhar é o local onde há o primeiro toque no solo, quando se inicia a passada. Devido a esse choque do calcanhar cíclico, é comum encontrar pessoas com dor debaixo do calcanhar. Para o correto diagnóstico da dor, é recomendável a consulta com o médico. É frequente, nos consultórios médicos, o diagnóstico de esporão de calcâneo e fascite plantar.

O esporão de calcâneo é o surgimento de esteófito no osso calcâneo e a fascite plantar é a inflamação da fáscia que recobre a planta do pé.
 

Dor debaixo do calcanhar

Dor debaixo do calcanhar

Em associação ao tratamento clínico, é recomendável a utilização das palmilhas da Pés Sem Dor, pois elas beneficiam ambos os pacientes com dor debaixo do calcanhar. Para os pacientes com esporão de calcâneo, o uso da palmilha proporciona a redistribuição das pressões na planta do pé e o amortecimento para região do calcanhar, já para os pacientes com fascite plantar, o suporte do arco plantar e o amortecimento, eliminando-se assim o principal fator causal e retorno da função de ambas estruturas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!