Dor embaixo do dedão do pé

O dedão do pé , nomeado cientificamente como Hálux, é o osso com o maior calibre quando comparado aos outros dedos do pé. Ele é constituído por três articulações e três ossos: duas articulações interfalangeanas e uma metatarsofalangeana; dois ossos chamados falange onde temos a proximal e a distal e um metatarso. Além dos ossos, temos mais estruturas que passam nessas articulações como cartilagem, vasos sanguíneos, nervos, tendão e fáscia.
 

Região óssea dos pés

Região óssea dos pés

 

A dor embaixo do dedão do pé pode ser causada por vários motivos: aumento de pressão na região, desalinhamento das articulações (hálux valgo), inflamação local, fratura por estresse, pisada errada, calçados inadequados, sesamoidite, entre outros. As causas que mais ocorrem nos brasileiros são: sapatos inadequados, pressão local exagerada, desalinhamento articular levando a inflamação, e pisada errada.

De acordo com as principais causas citadas acima, é possível aliviar a dor usando as palmilhas personalizadas Pés Sem Dor, pois alinham as articulações dos pés, tornozelos e joelhos, proporcionando a distribuição adequada das pressões nos pés.