LiveZilla Live Help

Dor na frente da canela

As dores localizadas na frente da canela podem ser originadas por traumatismos diretos ou indiretos, sendo de muita importância detectar as suas consequências como uma simples inflamação até uma fratura.
 

Dor na frente da Canela

Dor na frente da Canela

O traumatismo direto é aquele em que ocorre o impacto na canela vindo de uma outra estrutura, como por exemplo um acidente automobilístico, a queda de uma bicicleta e uma pancada no futebol.

O traumatismo indireto é aquele que vai causar um estresse na canela vindo do seu próprio corpo, como em saltos, em que a pessoa aterriza com os pés no solo e a força desse impacto é distribuída para os tornozelos, canelas e joelhos.

Nos dois casos há como prevenir e tratar as consequências, sendo que na dor na canela em traumatismo direto, é necessário o uso de protetores locais, como caneleiras no futebol. Agora, no caso do traumatismo indireto, é importante analisar a sua estrutura corporal, que pode desencadear um excesso de carga na canela, causando dor e inflamação.

Na Pés Sem Dor verificamos o seu alinhamento dos pés e tornozelos para detectar a causa estrutural da sua dor na canela e como tratá-la com o uso de palmilhas sob medida, que amortecem os impactos e previnem as complicações de inflamação da canela ou até mesmo de sua fratura.