LiveZilla Live Help

Dor na parte de trás do pé

A dor na parte de trás do pé está relacionada com inflamação local e pode ser referente a várias patologias ortopédicas. Ao longo do texto, vamos explicar as patologias mais comuns e as causas mais encontradas.
 

Local da dor.

Local da dor.

A tendinite no Tendão de Aquiles: é uma inflamação que ocorre na região do tendão do músculo Tríceps Sural. Este tendão é constituído de fibras conjuntivas formando fios resistentes e pouco vascularizados, ou seja, recebe poucos nutrientes.

O tendão de Aquiles se origina no final do músculo Tríceps Sural e se insere no osso calcâneo, realiza o movimento para ficar na ponta do pé e é um dos músculos que participa para realizar o complexo movimento do andar.

  • Esporão de calcâneo: é inflamação no osso calcâneo devido a um deposito inapropriado de cálcio. Esse deposito é estimulado por uma hiperpressão na região do calcanhar.
  • Deformidade de Haglund: é o crescimento inadequado da porção posterior do osso calcâneo.

É necessário o uso prolongado de Palmilhas sob medida Pés Sem Dor para aliviar a dor, proporcionar alinhamento das articulações e redistribuir as pressões, assim, tratando as causas das patologias.