LiveZilla Live Help

Dor no pé em cima

A dor no pé em cima, conhecida também como dor no dorso do pé, é causada por inflamação local. A causa da inflamação local pode ser por fatores internos ou externos.
 

Dor em cima do pé

Dor em cima do pé

  • Fatores internos: estes fatores estão relacionados com anatomia dos pés, com o jeito de andar e doenças osteomusculares.

Os pés têm três arcos plantares, o mais conhecido é o arco medial, porém temos mais 2: arco lateral e anterior. O arco medial é constituído pelos ossos metatarso, cuneiforme medial e o navicular. Quando há alteração no formato do arco medial, geralmente promove estresse nas estruturas adjacentes causando dor no pé em cima.

  • Fatores externos: Esses fatores estão relacionados, principalmente, com o uso de calçados inadequados.

Muitas pessoas usam calçados que ficam muito justos nos pés, ou que comprimem a região de cima do pé, o que promove inflamação, dor e acúmulo de edema local.

Tanto os fatores internos quanto os externos, atrapalham a função do arco medial plantar, que é amortecer o impacto e distribuir as pressões para as regiões do pé, assim gerando muito impacto na região de cima do pé, estimulando ainda mais a produção de inflamação, edema e dor local.

É possível prevenir essas alterações e aliviar os sintomas com o uso contínuo das palmilhas sob medida Pés Sem Dor.