LiveZilla Live Help

Ossos cuneiformes

Os ossos cuneiforme (Cuneiforme Lateral, Intermédio e Medial) são ossos do mediopé que fazem parte do Arco Transversal do pé, juntamente com o osso navicular e cubóide. Esses ossos são muito importantes, pois estão localizados entre os metatarsos, que são ossos muito móveis, e os ossos do retropé que são pouco flexíveis, consequentemente, sofrem forças opostas e provocam muitas vezes dores no mediopé.
 

Mediopé: Cubóide, Navicular e Cuneiformes.

Mediopé: Cubóide, Navicular e Cuneiformes.

Uma das patologias que encontramos nessa região é o famoso ‘’arco desabado’’, onde há uma queda do navicular e, consequentemente, a hiperpressão nos cuneiformes. Teremos uma sobrecarga ou falência do músculo Tibial Posterior e algia no médio pé.

Outro acometimento frequente é a Fascite Plantar, que é uma inflamação da fáscia que está localizada desde o calcanhar até a cabeça dos metatarsos.

O tratamento dessas patologias do mediopé, necessita de uma avaliação criteriosa com o fisioterapeuta, visto que elas podem vir associadas a outras patologias do pé.

O tratamento eletivo principal e que tem dado excelentes resultados, é o uso de palmilhas sob medida Pés Sem dor, onde proporcionamos um suporte no Arco Transversal e todas as outras correções que o fisioterapeuta detectar na avaliação.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!