LiveZilla Live Help

Região dorsal do pé

A região dorsal do pé, normalmente chamada de “peito” do pé, é um local que possuímos ossos que interligam os dedos dos pés com os ossos do tornozelo. Entre esses ossos, estão os metatarsos, que são os ossos mais longos dos pés e que mais atuam durante a marcha.

Além da estrutura óssea, existem estruturas músculo tendíneas, nervos e vasos sanguíneos, que realizam os movimentos dos pés, estabilizam nossa postura e mantém nossos pés saudáveis. Por isso, se algum calçado for apertado para seus pés, os primeiros sintomas a serem percebidos serão o inchaço e formigamento dos pés.
 

Dor parte de cima do pé

Dor parte de cima do pé

Em atividades físicas, essa região pode inflamar devido aos movimentos intensos dos músculos e articulações, sendo orientada uma avaliação para detectar quais estruturas foram prejudicadas e a melhor maneira para tratá-las e preveni-las.

Alguns outros fatores favorecem o surgimento de dores nessa região, como o uso de salto alto, pelo posicionamento articular sobrecarregar as estruturas do pé e tornozelo, e o tipo dos seus pés, que são caracterizados como pés planos (chatos), pés normais ou pés cavos.