Mulheres com mais escolaridade querem usar menos salto alto

São Paulo, fevereiro de 2017 – Uma pesquisa realizada com 1835 mulheres sobre sapatos de salto alto revela dados inéditos de uso e comportamento da brasileira com o calçado. A pesquisa foi realizada pela Pés Sem Dor Ltda. e já está disponível ao público.

O autor de “O Salto Alto e a Mulher Brasileira” é Thomas A. Case, Ph.D., diretor da empresa e fundador da classificados de emprego CATHO. A escassez de artigos científicos sobre o assunto foi o maior incentivo para sua realização.

“Dores na coluna, no tornozelo e no tendão são as principais reclamações. Vimos que quanto maior a escolaridade, mais este tipo de calçado é utilizado. Estes dados são importantes porque confeccionamos palmilhas específicas, para que as mulheres possam ficar mais tempo de salto alto.” Afirma o autor.

 

Imagem de uma tabela com dados sobre o grau de escolaridade relacionado a vontade de usar ou não o salto alto.

95,7% das brasileiras sentem dores quando usam o calçado.


 

Outra informação revelada é a de que 2/3 das brasileiras não conseguem ficar 2 horas sem sentir dores com o calçado. Joanetes, dores no joelho e formigamentos também são reclamações descritas na pesquisa, que tem 72 páginas.

“Esta é a terceira pesquisa que realizo sobre dores nos pés e sobre calçados. Eu fazia muitas pesquisas na CATHO. Na Pés Sem Dor não é diferente e gosto dos detalhes. Mostro até os modelos de calçados mais desejados.” Conclui Thomas A. Case.

A pesquisa completa pode ser lida aqui: http://www.pessemdor.com.br/sobre-a-pesquisa-o-salto-alto-e-a-mulher-brasileira/

Fontes e personagens diversos estão à disposição
Para entrevistas, contacte o public relations Lucas de Freitas no
(11) 3373-8198 ou (11) 9484-17954

 

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Lucas de Freitas
Public Relations – MTB 0082792/SP
(11) 3373-8198 / (11) 9484-17954
[email protected]
Pés Sem Dor Brasil, Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130, Conjunto 81 – Bela Vista, São Paulo/SP – CEP 01331-000