LiveZilla Live Help

Artrose dedo do pé

O processo de artrose no dedo do pé é comum de ser encontrado no hálux (primeiro dedo do pé), também conhecido como “dedão”. Hálux rígido é nome que se dá ao processo de artrose que acomete a articulação metatarsofalangiana do primeiro dedo com o primeiro metatarso. A artrose dessa articulação é comumente associada a traumas na região, pronação excessiva e pés chatos. Os sintomas são de dor durante a marcha (caminhada) e edema (inchaço).
 

Artrose nos dedos do pé

Artrose nos dedos do pé

Outra lesão que também está relacionada ao processo de artrose do hálux é o joanete ou hálux valgo, neste tipo de lesão ocorre o desvio lateral do hálux em direção aos outros dedos podendo ocorrer, em casos mais avançados, a sobreposição dos dedos. As principais causas do joanete são: calçados demasiadamente apertados, hereditariedade e pronação excessiva.

O tratamento conservador da artrose nos dedos do pé compreende medidas anti-inflamatórias para controle da dor e edema. Porém, para evitar a sobrecarga na articulação, recomenda-se o uso de calçados com solado mais rígido e o uso de palmilhas sob medida da Pés Sem Dor para equalizar as pressões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!