LiveZilla Live Help

Artrose no calcanhar

Artrose no calcanhar caracteriza-se pelo desgaste da cartilagem desta articulação, que é uma membrana fina que recobre os ossos, protegendo-os de atrito. É um processo degenerativo e com tendência a progredir caso não seja minimizada ou extinguida a sua causa.
 

Artrose no calcanhar

Artrose no calcanhar

A artrose de calcanhar ou tornozelo tem como principal sintoma a dor na região principalmente quando há movimentação. Em muitos casos, onde já existe progressão da doença, a dor vem acompanhada de rigidez, ou seja, a região fica mais endurecida, principalmente pela manhã.

A artrose de calcanhar ou tornozelo é mais rara quando comparada a outras articulações, porém é extremamente incapacitante visto a carga que a região é submetida e sua importância para locomoção do indivíduo.

Entre as principais causas estão o desalinhamento dos tornozelos e pés, e a sobrecarga sobre os mesmos. Assim sendo, as palmilhas personalizadas são perfeitas para resolver as dores causadas pela artrose no calcanhar, pelo fato de redistribuírem de forma mais harmônica e correta as pressões nos pés e corrigirem desalinhamentos na pisada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!