LiveZilla Live Help

Artrose Sintomas

A artrose é uma doença degenerativa e progressiva que ataca as articulações. Ela começa com o aumento do atrito entre os ossos e pode evoluir para a destruição total da cartilagem, com formação óssea (osteofítos) na articulação e deformidades.
Não existe cura para a artrose, porém os tratamentos podem retardar a progressão da doença e ajudam a melhorar ou acabar totalmente com os sintomas, como exemplo o uso de palmilhas Pés Sem Dor. A palmilha promove o alinhamento dos pés, tornozelos e joelhos e eventual desigualdade de membros, deixando a superfície articular com carga distribuída de forma uniforme.


Artrose Sintomas

Artrose Sintomas

A artrose pode ser classificada em dois tipos:

Primária: quando não há uma causa específica para o início do desgaste da cartilagem e está associado ao uso excessivo da articulação, como o sobrepeso e a prática intensiva de atividades físicas.
Secundária: quando existe algum fator que marcou o início do desgaste da cartilagem, como fraturas na articulação, doenças e deformidades.
O sintoma mais comum da artrose é a dor nas articulações afetadas, porém inchaço, calor, rangido, rigidez da musculatura e limitação dos movimentos também são sintomas comuns. Ao contrário de muitas formas de artrite, a artrose não afeta outros órgãos do corpo.
A intensidade dos sintomas varia muito de paciente para paciente e pode evoluir sem sintomas e ser diagnosticada em estágios mais avançados, mas alguns sinais podem ser indícios da doença, como a crepitação ou estalidos na articulação durante o movimento.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!