LiveZilla Live Help

Canelite Sintomas

Canelite é uma lesão por excesso de carga, muito ligada à corrida e às práticas esportivas com traumas repetitivos. Acomete o periósteo, membrana que envolve o osso tibial, e aparece quando a musculatura e as estruturas ao redor da tíbia não suportam a carga imposta.
Essa patologia está ligada a como o corpo consegue amortecer o impacto da atividade praticada e ao tempo de recuperação antes do próximo estímulo. Suas principais causas estão relacionadas com a mecânica da corrida, carga de treino e traumas repetitivos.
Nos casos crônicos e graves, o sujeito pode apresentar fratura por stress da tíbia, o que agravará o caso e dificultará ainda mais a reabilitação.


Canelite Sintomas

Canelite Sintomas

Os sintomas da canelite são: Dor generalizada na parte da frente da perna, exatamente no osso da canela, dor na musculatura da panturrilha, dor na palpação da tíbia, vermelhidão e aumento de temperatura no local. O indivíduo precisa usar calçados adequados de acordo com a atividade exercida, equipamentos que auxiliam no alinhamento, além de ter controle sobre as cargas e mecânica de treino, sempre com profissional especializado.
A palmilha Pés Sem Dor atua na canelite com o poder de corrigir os desalinhamentos, como a pronação excessiva, melhorando muito o amortecimento da carga. Além disso, tem um suporte do arco que diminui a sobrecarga sobre os músculos e ossos do pé e da perna.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!