LiveZilla Live Help

Dor aguda no calcanhar

O calcanhar é formado pelo osso calcâneo e é uma região que sofre muito com a impactação e excesso de carga, por esses motivos muitas pessoas sofrem com dor aguda no calcanhar.
 

Dor aguda no calcanhar

Dor aguda no calcanhar

A dor aguda no calcanhar está associada a vários motivos, sendo as principais causas o impacto causado por corrida ou outra atividade que gere impacto na região do calcanhar, obesidade, calçado impróprio, permanecer por muitas hora em pé, o tipo do pé e doenças reumáticas.

No consultório médico, as doenças que mais são diagnosticadas quando se trata de dor no calcâneo é o esporão calcâneo, que é a formação de um calo ósseo devido à impactação na região do calcanhar e que machuca os tecidos ao seu redor, gerando dor e desconforto para realizar as atividades do dia a dia; e a fascíte plantar que é uma inflamação na fáscia plantar (membrana que recobre a planta do pé) que também gera dor e desconforto.

Uma das formas mais eficaz de se tratar a dor no calcanhar é pelo uso das palmilhas Pés Sem Dor que agem redistribuindo a carga, minimizando as dores e prevenindo possíveis lesões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!