LiveZilla Live Help

Dor na parte de fora do joelho sintomas

A dor na parte de fora do joelho é uma queixa muito comum, principalmente em corredores, isto acontece porque esse tipo de atleta está constantemente sobre uma situação de alto impacto e muito intensa.

O joelho é uma das articulações mais complexas do corpo humano, ele também é responsável pela estabilidade do corpo. Porém, para que ele exerça essa função corretamente, é necessário que alguns componentes que formam sua estrutura trabalhem em conjunto.

Esses componentes são: os ligamentos, fundamentais para evitar a rotação excessiva; os meniscos, que servem de suporte e aumentam a congruência entre a tíbia e o fêmur e auxiliam na diminuição dos impactos entre esses ossos; e os músculos, que ajudam na movimentação e na estabilização do sistema locomotor em posições estáticas ou dinâmicas, como ficar em pé ou correr.

 

Imagem mostrando uma pessoa alegando dores no joelho.

Dor no joelho.

SINTOMAS

O principal sintoma relativo aos problemas nessa região é a dor localizada na parte de fora do joelho. Essa condição por sua vez, pode estar associada à diversas patologias, tais como: artrite, artrose, tendinite, bursite, desalinhamento (em valgo ou em varo), lesões de ligamentos ou menisco.

Para identificar essa dor, um procedimento simples pode ser realizado. O indivíduo deve dobrar o joelho em 45º, e se houver alguma dificuldade na execução desse movimento e for sentido um incômodo na lateral do joelho e da coxa, pode significar que alguma estrutura lateral da articulação esteja comprometida.