LiveZilla Live Help

Dor na parte superior no pé

Dores na parte superior do pé , também conhecidas como dores no dorso do pé, acontecem, em grande parte das vezes, nos ossos dos metatarsos, ossos do tarso e articulações. Uma das principais causas são costumes como utilizar sapatos muito apertados ou sobrecarregar o sistema muscular com atividades físicas de impacto ou até inadequadas.
As dores no dorso do pé podem não significar nada muito grave, porém, um médico deve ser consultado, e, em casos de desalinhamentos, um fisioterapeuta pode ajudar na melhora dos sintomas.

 

Dor na Parte Superior do Pé

1. Dor na Parte Superior do Pé

 

Bons exemplos para evitar as dores são não utilizar sapatos muito apertados e não apertar demais os cadarços. Porém duas dicas são obrigatórias: proteger-se (evitando traumas e novas lesões) e descansar (reduzindo as atividades que causam dor), além de:
Alongar-se: fazer alongamentos nas pernas e nos pés pode melhorar a flexibilidade das articulações, fortalecer os músculos e diminuir os problemas causados por estresse e outras patologias.
Controle de atividades físicas: realizar exercícios e atividades físicas é sempre bom para a saúde, mas, o esforço excessivo pode prejudicar e causar dor no dorso, por isso é preciso limitar o tempo e quantidade de atividades.
Uso de palmilhas Pés Sem Dor: O uso de palmilha Pés Sem Dor proporciona o realinhamento do pé e o suporte da região do mediopé, aliviando e muitas vezes eliminando as dores.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!