LiveZilla Live Help

Metatarsalgia sintomas

A metatarsalgia é a dor nos ossos metatarsais, localizados desde o meio dos pés até os dedos. É um sintoma comum entre corredores e mulheres que utilizam muito calçados de salto alto. A biomecânica da marcha e corrida são projetadas mais para a frente em relação ao centro corporal.
 

A metatarsalgia pode causar outros sintomas, além das dores em baixo dos pés.

A metatarsalgia pode causar outros sintomas, além das dores em baixo dos pés.

A sintomatologia da metatarsalgia inicia-se com dores nas plantas dos pés, quando ficamos muito tempo em pé ou fazemos esforços repetitivos, podendo evoluir para o neuroma de morton e para a perda sensitiva de alguns dedos dos pés.

O tratamento consiste no controle da dor e da inflamação local com repouso, uso de anti-inflamatórios e gelo, a utilização de calçados adequados e a correção biomecânica da marcha. Dentre estes, a correção biomecânica é o único fator que trata e previne o aparecimento do problema novamente, pois corrige a causa do problema: a distribuição de carga nos pés.

Pela baropodometria realizada na Pés Sem Dor, verificamos sua biomecânica e quantificamos as pressões sofridas nos seus pés, além de indicarmos a melhor maneira para fazer o tratamento e solucionar o seu problema de metatarsalgia.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!