LiveZilla Live Help

Neuroma de Morton

O nervo interdigital é um nervo que se localiza, geralmente, entre o terceiro e quarto dedos do pé. Quando os metatarsos (ossos longos do pé) pinçam esse nervo, ocorre um espessamento do mesmo, dando origem ao chamado Neuroma de Morton.

A causa pela qual isso acontece ainda é inexata, mas há alguns fatores conhecidos que estão relacionados à incidência do Neuroma de Morton, como o uso excessivo de salto alto ou de calçados muito apertados, o posicionamento dos dedos, joanete, traumas locais, entre outros.


Neuroma de Morton

Neuroma de Morton

SINTOMAS DO NEUROMA DE MORTON

O Neuroma de Morton pode causar severas dores a cada vez que o paciente toca as pontas dos pés no chão, tendo a impressão de estar “pisando em uma pedra”. Como se trata de uma condição que afeta um nervo, também pode causar sensação de dormência, formigamento e até mesmo de choques nos dedos e na sola do pé acometido, além de câimbras.

Para aliviar esses desconfortos, algumas condutas simples podem ser aplicadas, como realizar massagens no local e aplicar gelo sobre a área afetada por cerca de 15 minutos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!