LiveZilla Live Help

Artrose tratamento

Artrose é a doença mais comum do sistema musculoesquelético. Degenerativa e progressiva, ela começa com o aumento do atrito entre os ossos e pode evoluir para destruição total da cartilagem, com formação óssea na articulação e deformidades. Por ser uma doença multifatorial e que acomete muitas pessoas, a artrose pode estar relacionada com genética, sexo, etnia, densidade óssea, fatores nutricionais e metabólicos, entre outros. Pode evoluir sem sintomas, mas alguns sinais podem ser indícios da doença, como a crepitação ou estalidos na articulação durante o movimento, porém seu principal sintoma é a dor.


Artrose

Artrose

QUAL A PREVENÇÃO E O TRATAMENTO PARA A ARTROSE?

Em geral, a prevenção e tratamento estão relacionados ao ganho de estabilidade da articulação e à melhora do alinhamento e, para isso, é necessário o aumento da força muscular e do equilíbrio, por meio de: Fisioterapia, perca de peso, diminuição na prática de atividade física de alto impacto, compressas de gelo para alívio das dores, medicação anti-inflamatória e analgésica (prescrita por médico) e uso de palmilhas Pés Sem Dor.
A palmilha Pés Sem Dor reduz sobrecarga e inflamação nas articulações, ajudando na melhora das dores e diminuindo a progressão do desgaste da superfície articular. Além de promover a distribuição da pressão plantar e o amortecimento de impacto. Existem casos que é indicada a realização de injeções de medicamentos diretamente na articulação na articulação, as chamadas infiltrações. Para os casos mais graves existe o tratamento cirúrgico.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!