LiveZilla Live Help

Bunionette Tratamento

Bunionette, também chamada de “Joanete do Alfaiate” e “pequeno joanete”, é uma protuberância na cabeça do quinto metatarso, osso do pé localizado antes do dedinho. Causa vermelhidão, inchaço, formação de calos e dor, principalmente com o atrito dos calçados e o excesso de carga na região. Independente de como é chamado, a deformidade é a mesma e deve-se pela pressão repetitiva da borda lateral do calçado sobre o dedo.
É uma patologia progressiva e geralmente ocasionada por calçados inadequados. Porém existem outros fatores que podem influenciar no desenvolvimento do bunionette, como: Pé cavo e/ou supinação excessiva; frouxidão ligamentar e alterações anatômicas do quinto metatarso.


Bunionette Tratamento

Bunionette Tratamento

TRATAMENTO BUNIONETTE

Primeiramente a pessoa deverá modificar alguns de seus hábitos para um tratamento eficaz, como exemplo evitar o uso de saltos altos ou sapatos com bico fino. Essas mudanças servirão para evitar um processo cirúrgico para correção.
Os tratamentos mais utilizados são: Uso de calçados confortáveis e espaços, uso de protetores e separadores de dedos; tratamento fisioterapêutico especializado e uso de palmilhas Pés Sem Dor. Este último tratamento tem relação com a correção da supinação, pois reira a força excessiva sobre a lateral do pé, impedindo a evolução do bunionette.
O tratamento cirúrgico é indicado quando não houver melhora com o tratamento conservador. Porém pode não ser uma medida definitiva, é possível o retorno do bunionette e a não melhora dos sintomas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!