LiveZilla Live Help

Como tratar dor no calcanhar

As dores no calcanhar são causadas por traumas, fortes impactos da pisada ou atrito com o calçado. Em geral, se essa dor for causada por acidentes com impacto no local, os sintomas que aparecem além da dor, são o inchaço e vermelhidão locais, que regridem com o passar do tempo, com ou sem tratamento.
 

Dor no calcanhar

Dor no calcanhar

Mesmo assim, é importante salientar que o tratamento com recursos anti-inflamatórios e analgésicos podem trazer um conforto momentâneo e acelerar o processo de recuperação.

No caso de dores causadas por atrito dos calçados no calcanhar, a utilização de calçados mais espaçosos ou o uso de protetores de silicone aliviam os sintomas e previnem o ressurgimento do problema.

Agora, caso o problema seja causado pelo impacto da sua pisada, os sintomas aumentam conforme o tempo passa, e podem surgir complicações como o esporão de calcâneo e/ou fraturas por estresse no calcâneo. Assim sendo, o melhor tratamento é a correção de sua pisada com o uso palmilha ortopédica, que redistribui as pressões do calcanhar para outros locais do pé de maneira mais equilibrada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!