LiveZilla Live Help

Como Tratar a Fascite Plantar

Fascite Plantar trata-se de uma condição em que há uma inflamação na fáscia plantar, tecido fibroso localizado ao longo da planta do pé e que conecta o calcâneo aos dedos. Ocorre quando há muita tensão ou sobrecarga na fáscia plantar, provocando dor, rigidez e queimação na sola do pé. Alterações biomecânicas e mau amortecimento de impacto estão intimamente ligados a esta inflamação.
Algumas medidas preventivas podem ajudar a não desenvolver inflamação na fáscia plantar, como cultivar um peso saudável, fazer alongamentos antes e após exercícios e manter boa flexibilidade na área do tornozelo, do tendão de Aquiles e nos músculos da panturrilha.


Como Tratar Fascite Plantar

Como Tratar Fascite Plantar

TRATAMENTO FASCITE PLANTAR

A melhor maneira de tratamento é a forma conservadora. Exercício de alongamento, repouso e uso de sapatos adequados são recomendações médicas que costumam ser frequentes. Porém uma das formas mais eficazes ajustar as alterações biomecânicas, causadoras da fascite plantar, é o uso de palmilha Pés Sem Dor.
A palmilha Pés Sem Dor atua de forma que a sobrecarga da fáscia plantar seja retirada em cada passo, além de promover o alongamento, quando necessário, aliviando os sintomas. Uma boa medida caseira para controlar a inflamação é congelar uma garrafa de água (600ml), pisar em cima e rolar o pé sobre ela. Fazer isso por 1 minuto, repetindo 3 vezes.Embora seja rara, a cirurgia pode ser necessária, especificamente quando nenhum outro meio mostrou resultado.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!