LiveZilla Live Help

Dedo de Morton tratamento

O Dedo de Morton é um tipo de conformidade anatômica caracterizada quando o segundo dedo do pé é maior que o primeiro. Isso gera uma sobrecarga deste dedo, porque anatomicamente o mesmo não tem as condições necessárias para suportar esta carga, que deveria ser do dedão.

Uma pesquisa realizada pela Pés Sem Dor chamada de “Os Pés Brasileiros”, feita em 2012, mostrou que 32,8% da população têm o Dedo de Morton.
 

Dedo de Morton

Dedo de Morton

TRATAMENTO

O Dedo de Morton é uma patologia anatômica hereditária, portanto, a pessoa já nasce com essa característica, anulando assim qualquer tratamento preventivo. Desta forma, os melhores meios de tratamento consistem na distribuição correta das pressões na área do antepé, esta, podendo ser feita de diversas maneiras, desde a alteração de costumes com os calçados até o uso de palmilhas ortopédicas (este, um dos meios mais eficazes para eliminar e evitar dores causadas pelo Dedo de Morton).

É importante frisar que, ao sentir dores no segundo dedo do pé, a pessoa procure um fisioterapeuta especializado, ele irá te orientar e indicar alguns exercícios educacionais para os pés.

Em relação ao calçado, o ideal é procurar um modelo:

  • Que seja espaçoso;
  • Sem salto ou com salto baixo;
  • Que tenha amortecimento o suficiente;
  • Que tenha a altura apropriada;
  • Que seja um número a mais, para que o segundo dedo fique bem acomodado.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!