LiveZilla Live Help

Diferença de membros tratamento

Mais da metade da população possui alguma diferença nos membros. Essa desigualdade se dá quando uma das pernas do indivíduo é maior que a outra.

Entre suas complicações, podem estar:

  • Desalinhamentos;
  • Dores.

*Principalmente para praticantes de atividades físicas e/ou de alto impacto. Quando é desigualdade é discreta, normalmente não há alterações.

As classificações da diferença entre os membros englobam características e tamanho. No que se refere as características, elas podem ser: estruturais, funcionais ou ambientais. Quanto ao tamanho podem ser:
 

Classificação da diferença de membros por tamanho

Classificação da diferença de membros por tamanho

COMO TRATAR A DIFERENÇA DE MEMBROS

Existem várias formas de detectar o diagnóstico para a diferença dos membros, porém, as melhoras formas de avaliação são os exames de imagem, como a escanometria ou com equipamentos como o Hip Leveler. Vale lembrar que em alguns casos se faz necessário o procedimento cirúrgico, mas estes são mais comuns em crianças e adolescentes.

Outra questão muito importante é que, mesmo que a diferença dos membros seja pequena, é fundamental que se faça uma compensação para evitar futuros problemas oriundos dessa desigualdade, como dores ou lesões. As melhores formas de compensação são:

  • Fisioterapia, que auxiliará na melhora da mecânica e desalinhamentos, e na redução dos sintomas;
  • Uso de palmilhas Pés Sem Dor.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!