LiveZilla Live Help

Dor canela

A dor na canela ou na perna é comumente encontrada em pessoas que praticam a corrida em superfície demasiadamente dura e/ou apresentam alterações de alinhamento no tornozelo que acarretam em sobrecarga mecânica.

Um dos diagnósticos mais frequentes é o da canelite, que é a inflamação do periósteo (membrana que recobre os ossos) da tíbia.
 

Periósteo

Periósteo

TRATAMENTO

Para o tratamento da dor na canela ou canelite é primordial uma avaliação clínica para afastar qualquer outra possibilidade, como por exemplo, a fratura por estresse. A diminuição do volume de treinamento e o aprimoramento do gesto esportivo são de suma importância para a melhora do quadro de dor. O uso terapia anti-inflamatória e fisioterapia acelerarão o retorno à atividade.

Entretanto, para a correção do desalinhamento da articulação do tornozelo, recomenda-se o uso das palmilhas da Pés Sem Dor, pois por meio delas, diminui-se a pronação excessiva e, consequentemente, a tração exacerbada do músculo sóleo na tíbia, aliviando-se assim a sobrecarga mecânica.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!