LiveZilla Live Help

Dor da Canela

Com exceção do fêmur, a tíbia (conhecida como “osso da canela”) é o maior osso do corpo humano que suporta peso. Dor na canela é um tipo de dor que se localiza na parte de frente da perna, na própria região da tíbia. Geralmente essas dores podem surgir tanto durante situações de repouso quanto durante a prática de atividades físicas. A dor na canela geralmente ocorre por conta de desgastes. Praticantes de atividades físicas, especialmente corrida, frequentemente são acometidos por esse problema.


Dor na Canela

Dor na Canela

TRATAMENTO PARA DOR NA CANELA

Como citado anteriormente, muitos praticantes de atividades esportivas sentem dores na canela. Nesses casos, a primeira medida a ser tomada deve ser diminuir consideravelmente a intensidade dos exercícios.
De qualquer modo, é fundamental procurar um médico especializado, sobretudo se as dores incapacitam de alguma forma a realização de atividades cotidianas. O médico avaliará minuciosamente o caso e buscará tratar as causas do problema.
Existem também algumas dicas que podem ser seguidas com o objetivo de amenizar os sintomas da dor na canela, como: realizar alongamentos e fortalecimento muscular (conforme orientação); aplicar gelo na região dolorida e sempre procurar utilizar calçados com um bom amortecimento. As palmilhas Pés Sem Dor também podem ajudar no amortecimento de impacto.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!