LiveZilla Live Help

Dor no Arco do Pé

O arco do pé é a estrutura responsável por sustentar e distribuir o peso do corpo. Existem três tipos de arco no pé, são eles: arco longitudinal medial, arco longitudinal lateral e arco transversal.
A dor no arco do pé costuma ser mais comum de ocorrer no arco longitudinal medial. Alguns fatores, como excesso de peso, uso de calçados inadequados, prática de atividades físicas intensas e pés muito cavos ou chatos, podem ter ligação com o surgimento da dor no arco.

 

Dor no Arco do Pé

1. Dor no Arco do Pé

COMO TRATAR A DOR NO ARCO DO PÉ?

Para tratar efetivamente a dor no arco do pé, é importante identificar a origem dessa dor e, caso necessário, alterar determinados hábitos. Seguem algumas condutas simples, mas muito importantes, que podem ajudar significativamente no tratamento da dor no arco:

  • Utilizar calçados adequados: ou seja, é necessário que eles sejam do tamanho correto e ofereçam bom amortecimento e suporte ao pé;
  • Alongamentos: realizar alongamentos nos pés e na panturrilha é uma ótima prática para evitar dores na região do arco;
  • A

  • plicar compressas de gelo: aplique por até 20 minutos uma compressa de gelo sobre o local da dor. Isso deve trazer alívio, ainda que temporário;
  • Utilizar palmilhas Pés Sem Dor: a palmilha oferece o devido suporte ao arco, além de melhorar de um modo geral o amortecimento dos pés.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!