LiveZilla Live Help

Dor no calcanhar tratamento

O tratamento para dor no calcanhar poderá variar de acordo com o problema detectado e a extensão da dor. É necessário saber há quanto tempo a dor surgiu; se já existe um diagnóstico, se é acentuada com a prática de alguma atividade específica; como a dor se apresenta (se é em pontada, queimação, intermitente, contínua, etc.) e se houve algum trauma que provocou o aparecimento da dor.

Dor no calcanhar tratamento

Dor no calcanhar tratamento

A partir daí, e por meio de avaliação um profissional poderá indicar o tratamento mais eficaz para eliminar ou reduzir as dores e desconforto. É comumente indicado o uso de palmilhas ortopédicas para o tratamento da dor no calcanhar, já que elas proporcionam o realinhamento da pisada e absorção de impacto na região do calcâneo.

Juntamente com outras estruturas, o calcâneo é um dos ossos que formam o calcanhar. Essa é uma das regiões que mais suportam o peso do corpo, sendo frequentemente acometidas por lesões e que podem ter diversas causas, como uso excessivo da região, traumas diretos, desalinhamento dos pés, calçados inadequados e calosidades.

As patologias mais comuns que provocam dor no calcanhar são: esporão de calcâneo, que é um depósito de cálcio inadequado na região do calcâneo decorrente de traumas diretos e repetitivos e a fascíte plantar que é uma inflamação da fáscia plantar, tecido fibroso que reveste toda a sola do pé e se origina no osso calcâneo. Essas duas condições causam dores no calcâneo e podem ser pontuais ou irradiadas para os tornozelos e toda a sola do pé, respectivamente.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!