LiveZilla Live Help

Dor no dorso tratamento

A dor no dorso do pé é muito comum devido as diversas estruturas que formam essa região, como: artérias, nervos, ligamentos, músculos, tendões e ossos. Normalmente estas dores acontecem nos ossos dos metatarsos, ossos do tarso e articulações.

Entre as principais causas deste problema estão a utilização de calçados muito apertados ou sobrecarga no sistema muscular, por conta do excesso de treinos e atividades físicas de alto impacto ou até inadequadas.
 

Região do dorso do pé e estruturas relacionadas

Região do dorso do pé e estruturas relacionadas

TRATAMENTO PARA DOR NO DORSO

As dores no dorso do pé podem não significar algo grave, mas é importante ficar atento e procurar um médico especializado o quanto antes. Em casos de desalinhamento, o fisioterapeuta pode ajudar na melhora dos sintomas.

A princípio, para evitar esse tipo de dor no dorso do pé, as pessoas devem evitar a sobrecarga do sistema muscular, como em treinos e atividades físicas intensas e de impacto.

Algumas recomendações podem ser seguidas, como: proteger a área afetada (para evitar traumas e lesões); reduzir atividades que causem dores; elevar o pé e fazer compressas de gelo. Outras recomendações:

  • Alongar-se: fazer alongamentos nas pernas e nos pés pode melhorar a flexibilidade das articulações, fortalecer os músculos e diminuir os problemas causados por estresse e outras patologias.
  • Controle de atividades físicas: realizar exercícios e atividades físicas é sempre bom para a saúde de forma geral, mas, muitas vezes, o esforço excessivo pode prejudicar e causar dor no dorso, por isso é preciso limitar o tempo e quantidade de atividades.
  • Uso de palmilhas Pés Sem Dor: as palmilhas Pés Sem Dor ajudam bastante na melhora da dor no dorso, e mesmo para evitá-la posteriormente. Tem funções claras de realinhamento e suporte do pé.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!