LiveZilla Live Help

Dor no Peito do Pé

O “peito do pé” é a denominação popular da região dorsal do pé. Por ser composto por uma diversidade muito grande de estruturas (como artérias, tendões, nervos, ossos), o dorso do pé é bastante suscetível a dores.

Com maior frequência, as dores no peito do pé ocorrem nos ossos dos metatarsos, ossos do tarso e nas articulações.

A causa dessas dores está intimamente ligada a fatores como tendinites, artroses, alterações anatômicas, deformidades nos dedos e faturas por estresse. Além disso, alguns hábitos, como praticar atividades físicas de alto impacto ou uso de calçados excessivamente apertados, podem levar a esse tipo de dor.


Dor no Peito do Pé

Dor no Peito do Pé

COMO ALIVIAR A DOR NO PEITO DO PÉ

A dor no peito do pé pode afetar bastante a rotina de qualquer pessoa, dificultando atividades corriqueiras como o ato de caminhar ou mesmo ficar de pé. Pensando em como evitar ou amenizar esse tipo de dor, há algumas condutas simples que podem ser seguidas. A primeira delas é evitar a sobrecarga da região, como em treinos e atividades físicas intensas.

Outra dica importante é elevar o pé e aplicar gelo por alguns minutos, diminuindo a sensação de dor. Por fim, alongar a musculatura dos pés e pernas é um hábito benéfico, que promove uma melhora na flexibilidade e fortalece os músculos, além de amenizar os efeitos causados por algumas patologias.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!