LiveZilla Live Help

Dor nos pés e calcanhar

O pé possui importantes funções como, por exemplo, suporta todo o peso corpóreo e serve como alavanca propulsora para o corpo durante a realização das atividades do cotidiano. Cada região do pé é responsável por absorver uma carga específica. Quando isso acontece de forma ineficiente, o corpo responde e dor nos pés e calcanhar começam a aparecer.
 

Dor nos pés

Dor nos pés

Para identificar a causa específica da dor, é necessário a consulta com o médico especialista, que por meio de exames complementares detecta o real problema, pois diversos motivos podem estar associados ao surgimento das dores e, dentre eles, podemos destacar esporão calcâneo, fascite plantar, atrite, artrose, tendinite.

O tratamento para as dores deve-se iniciar após a procura de um profissional, para que ele faça o diagnóstico e decida qual é o tratamento mais adequado. Porém, algumas recomendações são: alongamentos, crioterapia (uso do gelo para diminuir a dor e o processo de inflamação), fortalecimento muscular, uso de anti-inflamatório (prescrito pelo médico) e o uso de palmilhas Pés Sem Dor que auxiliam na absorção e redistribuição da carga reduzindo as dores e prevenindo lesões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!