Dor parte interna joelho

Não é difícil encontrar pessoas com dor na parte interna do joelho. Se você nunca sentiu, certamente já conheceu alguém que se queixou desse tipo de dor, pois ela pode acometer pessoas de qualquer idade ou gênero. Geralmente, a incidência da dor do lado de dentro do joelho está ligada ao alinhamento dessa articulação, que, quando tem algum desvio para fora
ou para dentro, pode aumentar a sobrecarga e prejudicar as funções normais de movimentação. Outras causas comuns para esse problema são: estresse físico, falta de estabilidade e força muscular.

Dor-parte-interna-joelho

Existem algumas maneiras simples de prevenir dores no joelho ou aliviá-las, como: diminuir a carga de exercícios físicos intensos; evitar o uso de calçados rígidos; praticar alongamentos para melhorar a flexibilidade; aplicar gelo no local em casos de inflamação; fazer fisioterapia e utilizar analgésicos e anti-inflamatórios (sempre com prescrição médica).

Além disso, você sabia que o uso regular de palmilhas sob medida pode ser extremamente benéfico para resolver a dor na parte interna do joelho? Ela ajuda a realinhar os pés e tornozelos e redistribuir as pressões, de forma a evitar o desalinhamento nos joelhos, seja ele em varo ou em valgo. A palmilha também oferece um maior amortecimento de impacto, melhorando, assim, as dores no lado de dentro do joelho e trazendo maior conforto e qualidade de vida.