LiveZilla Live Help

Dor Tornozelo Lado Externo

O tornozelo liga as pernas aos pés e, por receber grandes quantidades de carga, se torna bastante propenso a sofrer determinados tipos de lesões e dores. As sensações de dor no lado externo do tornozelo são, geralmente, pontadas ou queimação, que podem ser intensificadas durante a prática de atividades físicas.

 

Dor Tornozelo lado Externo

Dor Tornozelo lado Externo

PRINCIPAIS CAUSAS DE DOR NO LADO EXTERNO DO TORNOZELO

Frequentemente, a dor no lado externo do tornozelo (maléolo lateral) está relacionada a desalinhamentos biomecânicos e a formas erradas de pisar. Em relação ao desalinhamento, pode haver dois tipos: em valgo ou em varo. O desalinhamento em varo, que é quando o calcanhar vai para dentro, costuma estar relacionado à pisada supinada (para fora). Já o desalinhamento em valgo, que é quando o calcanhar vai para fora, geralmente está ligado à pisada pronada (para dentro). Esses desalinhamentos tendem a gerar dor no tornozelo porque, em um lado, há maior impacto nos ossos, e do outro, ocorre o estiramento dos tendões e ligamentos.
Outro fator que pode provocar diversas dores e lesões na parte lateral do tornozelo é a prática esportiva. Uma das lesões mais comuns é a entorse de tornozelo. Além das causas já citadas, as dores também podem surgir devido ao impacto do tornozelo, artrose e ou estar referidas no calcanhar.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!