LiveZilla Live Help

Dorso do pé

O dorso do pé se refere à parte de cima do mediopé. Por ser composta por uma série de artérias, nervos, músculos, ligamentos, tendões e ossos, essa região costuma apresentar dores frequentes.

As dores no dorso do pé podem estar relacionadas a alguns fatores, como artrose, fraturas por estresse, tendinites e deformidades nos pés. Além disso, práticas aparentemente inofensivas também podem contribuir para um quadro de dores nessa região. Portanto, hábitos como utilizar sapatos muito apertados ou realizar treinos e atividades físicas de alto impacto devem ser evitados.

 

Dorso do pé

Dorso do pé

Como evitar dores do dorso do pé

Ainda que dores e incômodos no dorso do pé possam não significar algo muito grave, é sempre importante consultar um médico para saber exatamente a causa desses problemas e qual a melhor forma de proceder para obter um tratamento adequado.

Para evitar que as dores surjam, algumas recomendações básicas podem fazer toda a diferença: proteger-se (evitando traumas e novas lesões), descansar (reduzindo as atividades que causam dor), realizar alongamentos e utilizar palmilhas Pés Sem Dor, que possuem funções claras de realinhamento e suporte do pé, são algumas das principais.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!