LiveZilla Live Help

Joelho Valgo Tratamento

O joelho valgo é um tipo de desalinhamento dos membros inferiores, onde os joelhos são voltados para o lado “de dentro”, enquanto os pés posicionam-se para o lado “de fora”. O formato das pernas se assemelha ao de uma tesoura, e por conta disso, também é conhecido como joelho em x.

Esse tipo de desvio aumenta o risco de lesões, pelo fato de que ocorre uma sobrecarga maior na região lateral dos joelhos, podendo comprometer seu bom funcionamento. Alguns dos problemas relacionados ao joelho valgo são: artroses, tendinites, condromalácia patelar e a Síndrome da Dor Femoropatelar.

 

Joelho Valgo Tratamento

Joelho Valgo Tratamento

Esse tipo de desalinhamento é mais comum de acometer as mulheres, pois possuem uma menor quantidade de massa muscular e quadris mais largos.

O tratamento para joelho valgo consiste na correção postural e no fortalecimento muscular das estruturas envolvidas. Além disso, por conta da sobrecarga que esse tipo de alteração causa nos joelhos, é fundamental eliminar outros fatores que possam contribuir para uma sobrecarga ainda maior dessas articulações, tais como a realização de atividades físicas de alto impacto. O procedimento cirúrgico somente é realizado em casos onde há um grau muito elevado de desalinhamento e as funções motoras do paciente estão comprometidas.

O uso de palmilhas Pés Sem Dor e a realização de fisioterapia podem ajudar no alívio das dores derivadas desses desalinhamentos, além de amenizar a sobrecarga no joelho.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!