LiveZilla Live Help

Joelho Valgo tratamento

O joelho valgo, conhecido popularmente como joelho em x, é um tipo de desalinhamento dos membros inferiores, onde os joelhos são voltados “para dentro”, enquanto os pés são posicionados para o lado “de fora”, de modo que o formato das pernas se assemelhe ao de uma tesoura.
Esse tipo de desvio aumenta o risco de lesões, pois ocorre uma sobrecarga maior na região lateral dos joelhos, podendo comprometer seu bom funcionamento. Alguns dos problemas mais comuns relacionados ao joelho valgo são: artroses, tendinites, condromalácia patelar e a chamada Síndrome da Dor Femoropatelar, que é um é um conjunto de sinais e sintomas que podem levar a dores na frente do joelho.


Joelho Valgo

Joelho Valgo

TRATAMENTO PARA JOELHO VALGO

Essencialmente, o tratamento para joelho valgo consiste na correção da postura e no fortalecimento das musculaturas envolvidas. Além disso, por conta da sobrecarga que esse tipo de alteração causa nos joelhos, é fundamental evitar determinados fatores que possam contribuir para uma sobrecarga ainda maior dessas articulações, tais como a realização de atividades físicas de alto impacto. Para casos onde o tratamento conservador não se mostra eficaz, pode-se recorrer a intervenções cirúrgicas visando a correção dos desalinhamentos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!