LiveZilla Live Help

Ossos da Canela

A canela é o osso mais longo e espesso da perna. Anatomicamente, é chamada de “tíbia”, e, exceto pelo fêmur, é reconhecida como o maior osso do corpo que suporta peso. Todos os ossos são envolvidos pelo periósteo, que é responsável pela proteção e nutrição do osso.


Ossos da Canela

Ossos da Canela

DICAS PARA TRATAR UM EDEMA PERIFÉRICO

As dores na canela são sentidas na própria tíbia. Na maioria das vezes, as dores nessa região podem significar canelite, mas também podem estar relacionados a desalinhamentos, tipos de pés, desigualdade de membros, fraqueza do músculo tibial e, quando não diagnosticadas e tratadas logo, até mesmo fraturas por estresse.

Algumas atitudes podem ser feitas em casa e ajudam na melhora das dores na canela, como alongamentos para fortalecer os músculos, compressas de gelo, calçados adequados que tenham um bom amortecimento, além de palmilhas Pés Sem Dor. As palmilhas aliviam as dores na canela e evitam novos problemas, já que são feitas sob medida para melhorar o amortecimento de impacto das pessoas. As palmilhas também ajudam bastante em casos de alterações biomecânicas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!