LiveZilla Live Help

Pé Cavo Tratamento

O pé cavo é uma variação anatômica do tipo de arco do pé. Quando há esta variação, há perda de eficiência do amortecimento e absorção do impacto, porém não necessariamente representa um problema.
Com arcos mais altos, os pés cavos têm uma área de apoio menor e as pressões são bem concentradas no calcanhar e nos metatarsos, podendo causar dores nesses locais. Esse tipo de pé normalmente está relacionado com a supinação do pé durante o caminhar e tem maior suscetibilidade a fascite plantar, metatarsalgias e dores no calcanhar.

 

Pé Cavo Tratamento

Pé Cavo Tratamento

A formação do arco do pé se dá na primeira década de vida da criança e tem relação com a hereditariedade, mas alguns fatores como deformidades nos pés, nível de atividade da criança, lesões e traumas podem ser decisivos para modificar a altura desse arco.
O tratamento para pé cavo se faz necessário quando alguma patologia ou dor está ligada a ele. Sendo assim, o que pode ser feito é:
Fisioterapia, que fará a mobilização óssea desse pé, melhorando sua mobilidade e o uso de palmilha Pés Sem Dor, que redistribuirá a pressão, retirando a carga de áreas de dor.
A palmilha Pés Sem Dor para alterações no tipo de arco possui um apoio de arco específico para cada caso, de forma que para casos de pés cavos a palmilha tem um grande suporte, aumentando muito a área de contato com solo. Com isso, previne e elimina as dores decorrentes desse tipo de pé.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!