LiveZilla Live Help

Pés Inchados

Apesar de bastante incômodos, pés inchados são muito comuns. O inchaço é resultado de uma retenção anormal de líquidos na região dos pés, o que pode ocorrer pelas mais variadas causas, sendo que algumas das mais comuns são: calor excessivo, permanência por longos períodos em pé, insuficiêncial renal / cardíaca, obesidade e traumas locais.
Geralmente, o inchaço nos pés e pernas não costuma representar um problema grave. No entanto, é sempre importante realizar uma avaliação com um profissional da saúde para ter certeza de que as causas do inchaço não estão relacionadas a algo mais grave.


Pés Inchados

Pés Inchados

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE PÉS INCHADOS

Para que os quadros de inchaço sejam amenizados, é preciso melhorar o fluxo sanguíneo no organismo. Algumas condutas podem ser seguidas para que isso aconteça, dentre elas é válido destacar a importância de se evitar permanecer em uma única posição por longos períodos. Outro cuidado que merece destaque é a quantidade de sal consumida durante as refeições, que não deve ser muito elevada. Evitar calças e sapatos excessivamente apertados também é uma medida que pode ajudar a diminuir o inchaço na região. Além disso, manter o corpo sempre bem hidratado também é primordial. Por fim, outra dica de grande importância é praticar exercícios físicos regularmente.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!