Pisada torta tratamento

É comum de se encontrar hoje em dia pessoas com dores nos pés, tornozelos e joelhos. Estas dores podem ser provenientes de alterações de alinhamento no tornozelo, também conhecido como “pisada torta” . Este desalinhamento ocasiona movimentos fora do padrão articular aumentando o estresse sobre as estruturas envolvidas no movimento.
 

Pisada neutra e supinada.

Pisada neutra e supinada.

A pisada torta pode ser classificada como supinada, quando o tornozelo movimenta para fora, ou pronada, quando o tornozelo movimenta para dentro. Estes movimentos que ocorrem no tornozelo são fisiológicos, ou seja, naturais do corpo humano porém, quando eles acontecem de forma acentuada ou mesmo em algum momento inadequado durante a marcha, podemos classificá-los como desalinhamentos.

O melhor exame para detecção de qualquer desalinhamento do tornozelo é a baropodometria. Neste exame é possível, além de ver como as pressões são distribuídas na planta do pé, associar as pressões à análise do movimento.

O tratamento para a pisada torta consiste na utilização de palmilhas personalizadas. A fabricação da palmilha da Pés Sem Dor utiliza é o que há de mais recente em tecnologia para a correta avaliação do cliente e confecção das palmilhas. A sua utilização irá alinhar o tornozelo e corrigir a pisada, retirando assim a sobrecarga das estruturas e, consequentemente, melhora da dor.