LiveZilla Live Help

Síndrome de Morton tratamento

A síndrome de Morton ou o neuroma de Morton é o espessamento do nervo interdigital na região entre o terceiro e quarto e/ou entre o quarto e quinto metatarso.

O paciente que possui o neuroma de Morton apresenta como principais sintomas: sensação de “pisar em uma pedra”; alterações de sensibilidade como dormência, formigamentos e “choques” na região do antepé (região dos dedos); e dor.
 

Síndrome de Morton, também conhecido como neuroma de Morton.

Síndrome de Morton, também conhecido como neuroma de Morton.

As mulheres são mais susceptíveis a apresentarem neuroma de Morton, por causa dos uso de calçados com o espaço frontal muito reduzido.

Os calçados do tipo salto alto, além de terem o espaço frontal reduzido, projetam grande parte do peso corporal para a região do antepé, aumentando ainda mais a compressão do nervo. Os traumas e deformidades ortopédicas também são fatores que podem desencadear a formação do neuroma.

O tratamento da síndrome de morton consiste, inicialmente, na redução dos sinais inflamatórios, podendo ser associados tanto a fisioterapia como a terapia medicamentosa ao uso de palmilhas da Pés Sem Dor, pois elas são capazes de aumentar o espaço entre os metatarsos com o uso do piloto retrocapital estrategicamente posicionado.

Em caso de falha desses mecanismos terapêuticos conservadores, é indicada a ressecção cirúrgica do neuroma no nervo.