LiveZilla Live Help

Tendão de Aquiles

Tendão de Aquiles é o nome popular do Tendão Calcâneo. Trata-se de uma estrutura responsável por fazer a conexão entre os músculos da panturrilha e o osso do calcanhar. A curiosa origem do termo “Tendão de Aquiles” surgiu em uma lenda grega, onde o tendão do heroi Aquiles representava seu único ponto fraco.


Tendão de Aquiles

Tendão de Aquiles

TRATAMENTO PARA DOR NO TENDÃO DE AQUILES

Para tratar dores nessa região, é necessário um pouco de paciência, pois, por se tratar de um tendão, que é uma estrutura pouco vascularizada, o processo de tratamento acaba sendo mais demorado. O ideal é procurar auxílio médico, para que sejam avaliadas as causas exatas do problema, o tipo de lesão e qual será o tratamento mais indicado para o caso.
Algumas dicas podem ser seguidas para evitar dores futuras no Tendão de Aquiles, como: realizar alongamentos na panturrilha, o que garante um reequilíbrio muscular e diminui os riscos de lesões. Outra medida importante é o uso de calçados que sejam adequados ao tipo de pisada do paciente. Uma forma de adaptar qualquer tipo de calçado para a pisada de cada um é com o uso de palmilhas sob medida Pés Sem Dor.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!