LiveZilla Live Help

Tendinite tendão de Aquiles tratamento

Tendinite no tendão de Aquiles ou tendinite do tendão calcâneo, trata-se de uma inflamação no tendão de mesmo nome, que tem forte relação com a sobrecarga no local.
 

Local da dor.

Local da dor.

A tendinite no tendão de Aquiles é uma patologia multifatorial, ou seja, vários fatores colaboram com seu surgimento. Como por exemplo, desalinhamentos na pisada, sobrepeso, atividades com impacto (muito comum em corredores) e até mesmo relacionados à atividade laboral.

O tratamento para tendinite de tendão de Aquiles envolve uso de anti-inflamatórios, sempre prescritos pelo médico, realização de fisioterapia e diminuição do ritmo de treinos.

Outras dicas importantes são alongar-se antes das atividades, fazer uso de gelo (crioterapia) no local da dor por até vinte minutos, manter-se dentro do peso ideal, realizar exercícios de fortalecimento, que assim como o alongamento, deve ter foco na panturrilha, músculo ligado ao tendão de Aquiles e, principalmente, fazer uso das palmilhas sob medida Pés sem Dor, que solucionam as questões de desalinhamentos e sobrecarga sobre o tendão.