LiveZilla Live Help

Tipos de pisada tratamento

O tipo de pisada está associado ao movimento feito pelo pé quando a pessoa se locomove. Esses movimentos são fisiológicos de qualquer ser humano e acontecem de forma natural, para que seja possível amortecer o peso e o impacto do nosso corpo em nossas atividades.

Existem três tipos de pisada: a pronada ,onde o pé faz um movimento acentuado para dentro; a supinada, para fora; e a neutra (que representa uma pisada sem grandes movimentos pra dentro ou para fora).
 

Imagem ilustrativa mostrando os alinhamentos dos diferentes tipos de pisada.

Tipo de pisada

TRATAMENTO

Para iniciar o tratamento adequado relacionado a algum erro na pisada, é recomendado que o indivíduo procure um médico especializado.

Antes de tudo, é importante que o paciente realize o teste de pisada, passando pelo exame de baropodometria e pelo scanner 2D, assim será identificado qualquer irregularidade.

Feito isso nós da Pés Sem Dor, recomendamos a utilização de nossas palmilhas ortopédicas, elas conseguem corrigir qualquer desvio de pisada e suas causas. Para isso, cada palmilha é confeccionada com elevações na parte interna, para pisadas pronadas, ou externa, para pisadas supinadas. O uso de palmilha é fundamental para a eliminação de dores nos pés, tornozelos e joelhos.